Uma troca de tiros deixou um policial morto e um assaltante ferido após assalto a uma joalheira na rua Adolfo Inácio Barcelos, no Centro de Gravataí, na tarde desta segunda-feira (30). Segundo o comandante do 17º Batalhão da Brigada Militar, tenente-coronel Vanderlei Padilha, o soldado - identificado como Rafael de Ávila Oliveira, 30 anos - chegou ao Hospital Dom João Becker em estado grave e não resistiu aos ferimentos no tórax. O tiro entrou pela lateral do colete à prova de balas.
Conforme a Brigada Militar, os bandidos entraram no estabelecimento armados e foram surpreendidos pela polícia ao deixarem o lugar.
O assaltante baleado, Robson Borges da Silva, 27 anos, segue em atendimento no hospital. Edmilson Santos da Silva, 29 anos, também foi preso no local. Outro criminoso, conseguiu fugir em um Prisma branco. O veículo foi encontrado no Bairro El Cadiz, na zona rural da cidade. A polícia faz buscas na região.
O corretor de imóveis João Batista Duarte conta que se escondeu atrás de uma árvore durante tiroteio "Foi horrível, dezenas de pessoas estavam na rua, tinha crianças, famílias, eu corri pra me esconder", diz.
Dois disparos atingiram uma loja de bijuterias que fica na mesma rua da relojoaria. Vendedoras e clientes saíram correndo e se esconderam no banheiro e na cozinha.
"Foram muitos tiros, nós fomos nos esconder. Foi muito assustador", relata a vendedora Carolina Xavier.