A Polícia Civil de Nova Esperança do Sul, na Região Central, ouve na tarde desta quinta-feira (12) o suspeito de ter decepado as cabeças de dois filhotes de cães na última segunda-feira (9). De acordo com o delegado Fernando Sodré, “não há dúvida de que o crime foi cometido pelo acusado”.
O delegado relata que o suspeito imobilizava as cabeças dos animais sobre uma superfície e as cortava com uma faca. Os objetos usados no crime foram apreendidos.
Ele cometeu o crime no bairro Centenário em frente a uma testemunha conforme a polícia. Com isso, o suspeito deverá ser indiciado por maus-tratos com morte. Caso a Justiça decida pela condenação, ele enfrentará de 3 meses até 1 ano de prisão, conforme o artigo 32 da Lei 9.605.
Sodré aponta que a investigação ainda busca esclarecer se o suspeito cometeu os crimes com a ajuda do filho, que é um adolescente. Ele seria responsável por conseguir os filhotes.
Caso a Polícia Civil entenda que o suspeito era ajudado pelo filho, ele também será indiciado por corrupção de menores. Caso o adolescente tenha mais que 12 anos, também responderá pela infração. O caso será encaminhado para o Conselho Tutelar.