A Polícia Civil realizou, na manhã desta quarta-feira (18), uma operação para combater o tráfico de drogas e roubos a estabelecimentos comerciais e a residências em Santa Maria.
Foram cumpridos um mandado de prisão temporária e 10 de busca e apreensão no residencial Zilda Arns, na Vila Maringá, bairro Diácono João Luiz Pozzobon, Região Leste de Santa Maria, e outro de prisão temporária no bairro Boi Morto, na Região Oeste.
No total, três pessoas foram presas - dois homens e uma mulher. Os homens têm 42 e 22 anos. Os mandados de prisão eram contra eles. A mulher foi presa em flagrante no bairro Boi Morto, junto do preso de 22 anos, por suspeita de envolvimento no tráfico de drogas e roubo.
Suspeito de 42 anos é preso no Residencial Zilda Arns em Santa Maria
A polícia apreendeu 10 quilos de maconha no bairro Boi Morto e, de acordo com o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, foram recuperadas joias no Residencial Zilda Arns que haviam sido furtadas de uma joalheria no dia 6 deste mês. O delegado estima que o valor chega até R$ 100 mil. A polícia também recuperou outros objetos que seriam fruto de roubos.
Cerca de 30 policiais da 4ª Delegacia de Polícia (4ª DP) e Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) participaram da ação, que foi deflagrada por volta das 5h50 e terminou por volta das 7h.
A investigação começou no dia 6 deste mês. De acordo com o delegado Firmino, o foco é o narcotráfico, já que este, segundo a polícia, é o "carro-chefe" dos demais crimes.