Bandidos invadiram uma agência bancária do Sicredi no interior de São João do Polêsine, na Região Central, na noite de quinta-feira (19). A ação dos criminosos foi frustrada pelo sistema de segurança do banco. O ataque aconteceu por volta das 22h em Vale Vêneto.
A Brigada Militar (BM) aponta que a empresa responsável pelo monitoramento da agência acompanhou em tempo real a ação dos dois bandidos e foi informando os policiais. Isso, pois o efetivo precisou se deslocar de Faxinal do Soturno até Vale Vêneto. Devido à defasagem nos efetivos policiais, Faxinal do Soturno é responsável pelo policiamento de São João do Polêsine e mais dois municípios no Centro do Estado - Ivorá e Nova Palma.
Os bandidos chegaram a sabotar as câmeras de segurança: moveram os equipamentos e colocaram papeis na frente deles. Apesar disso, eles desistiram de arrombar o caixa eletrônico após soar o alarme de segurança. Eles fugiram, a BM fez rondas na região, mas não encontrou suspeitos. Conforme os policiais, o déficit nos efetivos prejudicaram a ação, pois tiveram que percorrer a distância entre Faxinal do Soturno e Vale Vêneto - são cerca de 24 quilômetros.
Os criminosos não conseguiram roubar nada.