Após 18 horas de cerco, a Brigada Militar prendeu, em Sinimbu, no início da tarde deste sábado (14) três criminosos que assaltaram um ônibus de excursão, no trevo de acesso ao município de Barros Cassal, no Vale do Rio Pardo. Um quarto integrante foi atingido por um tiro, durante confronto com a Brigada Militar de Boqueirão do Leão, e ainda não foi localizado.
Com os bandidos foram apreendidos três aparelhos celulares e duas armas. Cerca de R$ 13 mil dos ocupantes do ônibus foram recuperados. Foram presos Tiago da Silveira, Tiago Rikael Becker da Rosa e Lucas Junior de Oliveira.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul foi deslocada até a região para realizar buscas ao quarto assaltante. Nenhum passageiro ficou ferido.
Crime
Em um Corolla, os criminosos interromperam o trânsito e obrigaram o motorista do ônibus, que seguia em direção ao Paraguai, a parar. Eles desceram do veículo, renderam o condutor e anunciaram o assalto aos ocupantes. Depois, retornaram para o carro e foram em direção a Gramado Xavier.
No interior de Sinimbu, eles abandonaram o Corolla e fugiram a pé. No início da manhã de hoje, um morador da região avistou o grupo às margens do Rio Pardinho e comunicou a polícia. A Brigada Militar fechou o cerco e no início da tarde prendeu três criminosos e alvejou um quarto.
Reincidência
No início do mês passado, em uma ação semelhante e com o mesmo número de criminosos, passageiros de um outro ônibus de turismo foram rendidos e tiveram os pertences levados por assaltantes. A relação entre as duas ocorrências ainda é investigada.