Uma ação da Delegacia de Homicídios de Viamão prendeu na manhã desta quinta três homens e apreendeu um adolescente de 17 anos suspeitos de pelo menos três homicídios na cidade. A suspeita é de que o quarteto pertença à facção dos Bala na Cara, e tenha cometido esses crimes seguindo ordens do grupo criminoso.
Um dos indícios de envolvimento com a facção foi encontrado na casa de um dos suspeitos, no Bairro Salomé, em Alvorada. O criminoso guardava uma espingarda calibre 12 com uma inscrição "BNC" gravada no cabo da arma. A sigla, segundo a delegada Larissa Fajardo, significaria Bala na Cara.
- Eles são investigados por crimes que não aconteceram necessariamente em Viamão, mas que tinham os corpos abandonados na cidade - afirma a delegada.
Leia mais notícias sobre homicídios
Foto: Polícia Civil / Divulgação
Dois dos suspeitos - Dionata de Vargas Silva, o Ladaia, e Abner Alessandro de Souza Rosa, o Zoio - foram presos preventivamente no Bairro Salomé, em Alvorada. Os outros dois alvos da ação - Maurício Vieira Alves, o Timbica, e o adolescente conhecido como Mascotinho, de 17 anos - foram capturados na Vila Augusta, em Viamão.
Quem são e como funciona a quadrilha dos Bala na Cara
Chacina em Viamão deixa dois homens e um adolescente mortos
De acordo com os investigadores, o suspeito considerado mais violento seria justamente o adolescente. Ele teria função primordial na logística do bando em Viamão.
Leia mais notícias do dia
Prisão
Suspeitos de homicídios são presos com espingarda dos Bala na Cara
Prisões aconteceram entre Viamão e Alvorada contra suspeitos de pelo menos três assassinatos na região. Foi apreendida espingarda com a inscrição "BNC", que seria símbolo dos Bala na Cara
GZH faz parte do The Trust Project