A Polícia Civil de Horizontina, no Noroeste gaúcho, prendeu na manhã desta sexta-feira (23), um dos suspeitos de matar e concretar uma mulher dentro da churrasqueira de um casa. Segundo a delegada Beatrice de Almeida, o preso é irmão do ex-namorado de Jaciele Daiane Silva dos Santos, 22 anos, desaparecida há 18 dias, e de quem a polícia acredita ser o corpo.
Conforme a delegada, ele foi preso preventivamente por ser suspeito de autoria do homicídio e de ocultação de cadáver. O preso tem 22 anos e não apresentou resistência aos policiais. O nome não foi divulgado.
A polícia segue buscando o ex-namorado da vítima, que é principal suspeito do crime, e que possui mandado de prisão preventiva. A delegada diz ter convicção que o corpo é de Jaciele.
"Encontramos a chave de sua casa e vestígios das roupas com que ela foi vista pela última vez junto a churrasqueira", diz.
Vítima foi carbonizada e concretada
Jaciele tinha saído de casa no dia 5 de outubro para ir ao Centro do município. Imagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia mostram que o último local em que ela foi vista foi a cerca de quatro casas de onde o corpo foi encontrado.
Segundo a Polícia Civil, o ex-namorado possui antecedentes por crime contra o patrimônio. O casal tinha uma audiência marcada na Justiça para tratar de denúncia de violência doméstica contra Jaciele. O celular da vítima foi localizado. O suspeito teria vendido ele dias após o crime.
A polícia não sabe precisar a forma com que ela foi morta, apenas que havia uma perfuração no crânio.