A Polícia Civil (PC) desarticulou na manhã desta quinta-feira (29) uma quadrilha que é suspeita de ser responsável por uma série de roubos no interior de municípios do Centro do Estado. A operação foi batizada de Elo.
Conforme a delegada Carla Dolores Castro de Almeida, o nome da operação vem do elo que a investigação encontrou entre a série de crimes. A suspeita é que o mesmo grupo os tenha cometido.
Vinte e oito policiais de Santa Maria e São Pedro do Sul trabalham desde às 6h30 para cumprir os sete mandados de busca e apreensão e os dois de prisão nos municípios de São Pedro do Sul, Dilermando de Aguiar, Toropi e Quevedos.
Até agora, foram apreendidos diversos objetos que seriam fruto de roubo e também armas de fogo. Duas pessoas foram presas em Dilermando de Aguiar e uma no interior de Santa Maria, na divisa com São Pedro do Sul.
As prisões em Dilermando de Aguiar foram preventivas, a partir de decisões judiciais, e a na divisa entre São Pedro do Sul e Santa Maria foi um flagrante por porte ilegal de arma restrita. Os suspeitos foram encaminhados ao Presídio Estadual de São Vicente do Sul.
A delegada Carla informa que a operação ainda está em andamento, então não é possível informar a identidade dos criminosos, como a quadrilha articulava os crimes e especificar o que foi apreendido.