Um tiroteio na tarde deste domingo (4) em Tramandaí terminou com um morto, pelo menos dois feridos e oito prisões. Segundo a polícia, quatro homens armados trafegavam em um Corsa vermelho na Rua Três de Outubro, que é paraleala à beira-mar de Tramandaí, praticamente a 50 metros da plataforma.
Ao chegar na frente de uma residência, que havia sido locada dese o Natal por uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas, começaram a efetuar diversos disparos de armas de fogo, inclusive de fuzil.
Na residência, havia cerca de dez pessoas, que revidaram. Iniciou então um tiroteio. Houve correria em função do grande numero de pessoas que passava pelo local para ir à praia.
Um ocupante da casa, suspeito de comandar o tráfico de drogas em uma região da área central de Porto Alegre, foi morto no local, com um tiro de fuzil. Outro homem levou um tiro na coluna e uma mulher foi atingida por um tiro de raspão.
Há informação também de que outras pessoas tiveram ferimentos leves. Segundo o delegado Paulo Perez, de Tramandaí, oito pessoas foram presas, tanto na residência quanto em atendimento no hospital do município.
Na casa, foram apreendidas pelo menos cinco pistolas e quatro carros.
A Brigada Militar realiza buscas na região para tentar encontrar os integrantes do veículo Corsa. De acordo com as primeiras informações, o grupo é suspeito de integrar uma quadrilha rival à dos ocupantes da residência.