A Polícia Civil iniciou, nesta semana em Porto Alegre, uma operação para capturar cerca de 30 foragidos do sistema penitenciário gaúcho. A ação teve início nessa terça (14) à noite e vai até o dia 31 deste mês. A operação contará com 20 policiais, que estão sendo deslocados de cinco delegacias dos bairros Restinga, Rubem Berta, Petrópolis, Cristal e Agronomia. Mesmo que os agentes utilizados atuem, atualmente, em bairros que contam com Territórios da Paz, o titular da Delegacia Regional de Porto Alegre, Cleber Ferreira, defende que as regiões não serão prejudicadas:
“Eles [policiais] atuam em toda Porto Alegre. Então, isso significa que se no horário tal eles ficam concentrados no Petrópolis, não quer dizer que eles também não vão para a área deles, como Restinga, Rubem Berta. Não se afastam nunca dos Territórios da Paz”, defende.
Além da busca por foragidos da Justiça, a operação também pretende reprimir crimes de furto, roubo, receptação, tráfico de drogas em praças e avenidas da Capital. Cada dupla de policiais utilizará uma viatura.
Gaúcha
Polícia deflagra operação para capturar 30 foragidos em Porto Alegre
Agentes de dois bairros com Territórios da Paz serão deslocados para ação
Cristiano Goulart
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project