Um motorista foi salvo pela Operação Balada Segura na madrugada desta terça-feira (16), em Porto Alegre. A blitz transcorria normalmente na Avenida Goethe quando, depois da abordagem de um veículo, o motorista saiu correndo do carro.
"Eram menores que estavam dentro do veículo. E portando armas de brinquedo”, explicou o chefe da Divisão de Fiscalização de Trânsito do Detran e coordenador da Operação Balada Segura, Adelto Rohr, em entrevista ao Gaúcha Atualidade.
De acordo com informações do Bom Dia Rio Grande, da RBS TV, eram três adolescentes, que mantiveram o motorista refém por cerca de quatro horas. Rohr explicou, no entanto, que esse acontecimento não é inusitado.
“Na blitz, encontramos outra situações de risco que não são o alcoolismo”, disse. “Não são situações tão corriqueiras, mas também não são tão raras”. Ele ainda destacou que os agentes são preparados para esses acontecimentos.
Rohr também lembrou que a operação, que agora é diária, tem resultado na redução de flagra de condutores alcoolizados. “Apenas 3% dos motoristas parados na blitz são autuados. E há uma tendência de queda”, comemorou. O Detran pretende intensificar a operação em outras cidades do Estado.
Segundo a Delegacia da Criança e do Adolescente (DECA), a ocorrência foi registrada pela Brigada Militar, já que a vítima não quis prestar depoimento. Entretanto, o flagrante não foi registrado e os três adolescentes, de 14, 15 e 17 anos foram liberados. A Delegada Eleonora Xavier pretende ouvir o motorista durante a investigação do caso.