É lançado no início da tarde dessa quinta-feira (28) em Cachoeira do Sul o primeiro grupo de policiamento comunitário do município.
A sede do projeto é no módulo da Brigada Militar no Bairro Marina. Inicialmente, dois brigadianos vão trabalhar para aumentar a segurança do bairro e das comunidades próxima. Eles já são residentes do local e trabalharão conforme a escala do batalhão. Como não será preciso alugar uma residência, os policiais não receberão adicional ao salário.
A iniciativa atende a um pedido da sociedade, que fez abaixo-assinado cobrando o reforço do policiamento, principalmente na Zona Norte da cidade.
De acordo com o comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar, major Jaime Roberto Soligo Filho, os dois brigadianos trabalharão com o propósito de aproximar a guarnição da Brigada Militar dos moradores e comerciantes locais. Isso porque a polícia acredita que a proximidade ajuda no combate à criminalidade.
Essa fase do projeto será usada para estudar a ampliaçzão do policiamento comunitário para outras regiões da cidade. A solenidade de lançamento está prevista para às 14h.