Perseguição termina com reféns e quadrilha desarticulada no Vale do Sinos na tarde desta segunda-feira (17). Uma denúncia anônima levou a Brigada Militar a uma casa na Rua Santa Luzia, na Vila Vargas, em Sapucaia do Sul.
No local, foram apreendidos dois coletes a prova de balas com o logotipo de uma empresa de segurança e da Polícia Federal, uma submetralhadora, duas pistolas, um revolver, dois carros, munição e miguelitos. Também foram encontrados camisetas e boné da Polícia Federal e da Polícia Civil.
A suspeita da Brigada Militar é que uma quadrilha estava planejado realizar um assalto devido a quantidade de armamento apreendido. Na casa, um casal foi preso e uma adolescente apreendida. Outros três suspeitos tentaram fugir em um Siena vermelho.
A polícia perseguiu o carro até a Vila Duque, em São Leopoldo, quando os fugitivos bateram o carro. Um dos criminosos invadiu uma casa e fez um idoso e uma criança como reféns. Ele se entregou à polícia, após negociação. Ninguém ficou ferido. O outro fugitivo também foi preso, mas o terceiro conseguiu fugir.
Todos os presos possuem antecedentes criminais. Eles estão sendo apresentados na Delegacia de São Leopoldo.