Três homens estão foragidos após assaltar uma joalheria e balear um policial em Selbach, no norte do Estado. Armados com pistolas e revólveres, o bando fugiu com reféns após trocar tiros com a Brigada Militar.
A ação ocorreu às 10h de ontem, na ótica Palládio, que fica no centro da cidade. Dois policiais surpreenderam os assaltantes, que ainda estavam dentro da loja. Eles fizeram uma funcionária e uma cliente como refém e fugiram a pé, até abordarem a motorista de um Focus. Neste momento, eles liberaram as duas mulheres, mas mantiveram a motorista no carro.
Os bandidos atiraram contra a viatura e o sargento Laércio Bottega Funck acabou ferido na mão e no rosto, mas sem gravidade. Mais tarde ele foi atendido e liberado. Os PMs decidiram não reagir, devido a presença dos reféns.
Segundo o tenente Luiz Rosemar Rocha, que também estava no carro, foram roubados apenas uma pequena quantia em dinheiro, um relógio, e joias da cliente do estabelecimento. As mochilas com o material da loja foram deixadas no local, onde também foram encontrados 23 cartuchos de calibre .380.
Grupo abandonou carro próximo a Passo fundo
Chovia no município durante a manhã e, durante a fuga, o trio acabou derrapando o carro em Linha Floresta, um distrito de Selbach. Eles decidiram abandonar o carro e abordaram outro veículo, desta vez um Cruze. Cerca de uma hora e meia depois, o carro foi abandonado no trevo da ERS-223, na entrada de Passo Fundo, e a refém foi liberada.
A polícia suspeita que os assaltantes se comunicavam via telefone celular ou rádios transmissores e que outras pessoas estariam envolvidas. O fato de os bandidos precisarem abordar veículos reforça a hipótese de que haveria alguém para auxiliar na fuga, mas que decidiu sair após a ação policial. Eles também conheceriam bem a região, devido ao trajeto utilizado na fuga. A Brigada Militar de Passo Fundo auxilia nas buscas e a Polícia Civil de Selbach investigará o caso.