Ao todo, 2,4 mil salva-vidas concluem nesta semana o treinamento para a Operação Golfinho do verão 2014. A ação da Brigada Militar começa no próximo sábado, dia 21, e se estende até o início de março, após o carnaval. Um efetivo foi deslocado de diversas regiões do Estado e deve trabalhar em praias do Litoral Norte e Sul e também em balneários de água doce. Segundo a Brigada Militar,o treinamento é importante para conhecer o comportamento do mar e como proceder em salvamentos nos locais mais críticos.
Em entrevista ao programa Gaúcha Estação Verão, o subcomandante geral da Brigada Militar, coronel Silanus Mello, recomendou que a população se banhe próximo às guaritas dos salva-vidas para evitar afogamentos. "É importante que as pessoas se banhem próximo as guaritas, e sempre entrem na água só até a altura do umbigo", afirma. O coordenador da Operação Golfinho, esclareceu, ainda, que a maioria dos afogamentos em água doce acontece porque os banhistas se aventuram em locais os quais não conhecem a profundidade.
Gaúcha
Operação Golfinho começa no próximo final de semana em todo o Estado
Ao longo desta semana, os salva-vidas realizarão as últimas etapas do treinamento para atuar no Litoral Gaúcho e nas praias de água doce
Bruna Gassen
Enviar email