O Comando Regional da Brigada Militar abriu um inquérito para investigar a morte de um jovem na madrugada deste domingo, em Santa Clara do Sul, no Vale do Taquari. Lorran Rodrigues Diniz, 19 anos, foi atingido com um tiro na perna, disparado por um policial militar em serviço.
Em depoimento, o PM, que não teve o nome divulgado pela polícia, afirmou que passava pelo centro da cidade quando ouviu três homens gritarem, por volta das 3h30min. Segundo o comandante regional da Brigada Militar, coronel Antônio Scussel, o policial teria parado a viatura e ouvido xingamentos. Lorran e os dois amigos teriam se envolvido em uma briga com o PM, que utilizou spray de pimenta para afastar os três.
Ainda conforme o coronel Scussel, após chamar outra viatura, o policial teria recebido um golpe no pescoço, chamado de "gravata", e atirado contra Lorran. O tiro atingiu a artéria femural da perna. O jovem foi encaminhado ao Hospital Bruno Born, em Lajeado, mas morreu por volta das 9h50min.
- Abrimos um inquérito para averiguar os fatos. Já foram adotadas medidas, como a apreensão da arma do policial, o spray, e a solicitação de exames de necropsia. Não vamos pré-julgar, precisamos investigar - disse o comandante.
Encarregado pelo Inquérito Policial Militar (IPM), o capitão Fabiano Henrique Dorneles deverá ouvir os dois jovens envolvidos no incidente ainda nesta segunda-feira. Eles foram encaminhados à delegacia no domingo, mas foram liberados e deverão responder em liberdade por desacato e lesão corporal.
De acordo com o comandante, o PM que teria atirado contra Lohan foi transferido para outra cidade. O IPM deve ser concluído em 40 dias.
A vítima era natural de São Gabriel.
Vale do Taquari
BM investiga ação de policial em morte de jovem em Santa Clara do Sul
Lorran Rodrigues Diniz foi atingido com um tiro na perna e morreu na manhã deste domingo em Lajeado
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: