Uma escola estadual foi incendiada na madrugada desta quinta-feira em Ijuí, no noroeste do Estado. Desta vez, o alvo dos vândalos foi a Escola Técnica Estadual 25 de Julho, localizada no bairro residencial São José. Em pouco mais de uma semana, esta é a terceira ocorrência de incêndio em uma instituição de ensino do município.
Segundo a vice-diretora da escola, Daiane Pias, o fogo teria atingido apenas as cortinas de três salas de aulas e cessado em seguida. Classes e cadeiras não foram danificadas. Os bombeiros não foram acionados e a ação só foi percebida hoje pela manhã quando os alunos chegaram ao local. O diretor da instituição registrou ocorrência na delegacia.
Todos os 1,5 mil estudantes atendidos pela escola seguem as atividades normalmente durante o dia. A Polícia Civil esteve no local e investiga os três casos.
- Estamos investigando porque foram fatos similares em um curto período de tempo - afirmou o delegado do município Maurício Posselt.
Na última terça-feira, um incêndio destruiu parte da Escola Estadual de Ensino Médio Ruy Barbosa, a Ruyzão. O fogo atingiu a sala da direção e a biblioteca e deixou mais de 800 estudantes sem aula. No dia 4, cerca de 200 alunos da Escola Estadual São Geraldo foram dispensados depois de um ataque que destruiu classes, cadeiras, cortinas e paredes das salas. Em Santana do Livramento, a Escola Estadual Vitélio Gazapina pegou fogo durante a madrugada do último dia 9.
Vandalismo
Fogo atinge mais uma escola em Ijuí durante a madrugada
Esta é a terceira ocorrência em pouco mais de uma semana no município
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: