A quantia milionária apreendida em um veículo na BR-158, em Santa Maria, teria sido furtada do cofre de uma agência do Banco do Brasil em Vitória, no Espírito Santo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou R$ 763,4 mil, 70,7 mil euros e US$ 41,9 mil, em espécie, na bagagem e junto do estepe de um Jeep Renegade, abordado na tarde de segunda-feira (18).
Foi preso o condutor, um homem de 43 anos, e a companheira dele, de 29. O homem, cujo nome não foi divulgado, seria funcionário do banco de onde o dinheiro foi furtado. Parte das notas estava dentro de envelopes plásticos com a marca da Casa da Moeda.
O Banco do Brasil informou que "a área de segurança identificou o furto, comunicou às autoridades policiais e colaborou nas investigações que levaram à localização e prisão do funcionário".
Um boletim de ocorrência foi registrado, na Polícia Civil capixaba, por uma gerente da agência bancária que deu falta dos valores. No documento, ela cita que o suspeito "não apareceu para trabalhar na presente data e nem atende telefone, bem como não visualiza mensagens do WhatsApp". A Polícia Civil acionou a PRF, que conseguiu identificar e interceptar o veículo do suspeito.
Em depoimento, a mulher presa teria admitido que o plano deles era sair do Brasil, com destino ao Uruguai.
Bichos de estimação
Junto com o casal no automóvel, havia um cachorro e um gato. Os mascotes foram resgatados após o flagrante. O cão foi levado para um abrigo temporário, e o gato foi abrigado por uma ONG, ambos em Santa Maria.