Com cerca de R$ 1,5 milhão em cédulas de real, euro e dólar norte-americano no automóvel, um casal acabou preso na tarde desta segunda-feira (18), em Santa Maria. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um homem de 43 anos e sua companheira, de 29, estariam em fuga para o Uruguai, carregando valores que teriam sido furtados em uma agência do Banco do Brasil.
Segundo a PRF, o casal natural do Espírito Santo estava em um Jeep Renegade, atravessando o Rio Grande do Sul em direção à fronteira com o Uruguai. Eles foram interceptados em uma barreira no km 319 da BR-158, por volta das 17h20min.
Os policiais rodoviários federais haviam sido acionados por conta da informação de que um funcionário do Banco do Brasil seguia em fuga com dinheiro furtado da agência bancária onde trabalhava, no Estado capixaba.
"Os agentes abordaram o carro, que era ocupado por um casal e, durante uma inspeção mais aprofundada, encontram maços de reais, dólares e euros escondidos em malas e junto ao estepe. Ao todo, os agentes contabilizaram 763.438,00 reais, 70.700,00 euros e 41.940,00 dólares. O dinheiro foi furtado de uma agência do Banco do Brasil no Espírito Santo, onde o condutor do veículo trabalha", descreveu a nota da PRF.
Bichos de estimação
Junto com o casal no automóvel, havia bagagens, um cachorro e um gato. Os suspeitos, que não tiveram seus nomes divulgados, ambos nascidos no Espírito Santo, foram presos e apresentados à Polícia Civil para o registro.
As cédulas e o veículo foram apreendidos. Os mascotes do casal foram resgatados após o flagrante. O cão foi levado para um abrigo temporário, e o gato foi abrigado por uma ONG, ambos em Santa Maria.