Dois municípios da Região Metropolitana normalizaram, na manhã desta terça-feira, a vacinação contra a gripe depois de faltar doses em unidades de saúde dos municípios. Gravataí e Novo Hamburgo registraram problemas em alguns postos de saúde em razão da grande procura pela vacina que imuniza contra a gripe. As informações são da Rádio Gaúcha.
De acordo com a prefeitura de Gravataí, faltaram doses em três das 28 unidades de saúde do município. A procura foi grande nos postos mais centrais, o que gerou a falta de vacinas.
Leia também:
Ministério da Saúde confirma 230 mortes por H1N1 no Brasil
Sobe para 18 o número de mortes por gripe A no Rio Grande do Sul
A prefeitura do município afirma que a vacinação contra a gripe já foi normalizadas nesses locais, já que um novo lote foi disponibilizado pela Secretaria Estadual da Saúde.
Já em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, dois postos enfrentaram problemas devido à procura na segunda-feira (25), mas a prefeitura afirma que a situação será normalizada na manhã desta terça-feira (26).
Em Porto Alegre, segundo a Secretaria de Saúde do município, a procura pela vacina ficou acima do esperado no primeiro dia da campanha.