Os funcionários do Hospital de Pronto Socorro de Canoas, na Região Metropolitana não receberam a primeira parcela do 13º salário e o valor referente às férias. A situação também afeta os médicos de emergência que estão atuando junto ao Hospital Nossa Senhora das Graças.
A primeira parcela do 13º devia ter sido paga até o dia 29 de novembro. Segundo relatos de colaboradores, o valor não foi depositado até esta terça-feira (3).
O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul está monitorando a situação. De acordo com o Simers, os salários de outubro ainda não foram pagos aos médicos.
Segundo o Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS), que administra o HPS, a situação ocorre devido à falta de repasses por parte da Prefeitura de Canoas.
Procurada pela reportagem de Zero Hora, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirma que todos os repasses para o hospital estão sendo feitos em dia, com o pagamento conforme a produção da instituição. Segundo a SMS, no envio mensal há percentuais para o pagamento de 13º, férias e rescisões.