Na próxima quinta-feira, dia 18 de abril, Nilson Luiz May toma posse como presidente da Unimed no Rio Grande do Sul, para mandato entre 2024 e 2027. Ele foi reeleito para o cargo durante a Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 15 março, em Canoas, Região Metropolitana. A solenidade também vai oficializar a posse de dois vice-presidentes: Flávio Costa Vieira, de Relações Institucionais, e Jorge Antônio Martines, de Integração e Ralações Estaduais, que também assume como presidente da Unimed Operadora RS.
No dia, ainda será inaugurada a sede da Unicoopmed, no bairro Farroupilha, em Porto Alegre. Criada há 18 anos, a Unicoopmed atende demandas de plantonistas da Unimed, sendo uma das principais portas de entrada para médicos no mercado de trabalho.
Além de definir os cargos de presidência da instituição, a Assembleia Geral Ordinária também constituiu oficialmente o Comitê de Governança do Sistema Cooperativo Empresarial da Unimed RS (SCE-RS). Conforme o presidente reeleito, a decisão abre portas para um novo capítulo na Unimed.
— Este evento também simboliza um novo capítulo na gestão do Sistema Unimed-RS, e consolida nosso compromisso com o desenvolvimento sólido e com o cuidado da saúde dos gaúchos — disse.
O SCE-RS é constituído por 16 mil médicos cooperados em 27 Singulares (unidades municipais). O Comitê se integra à Confederação Regional dos Estados do Sul (Unimed Mercosul), composta pelas unidades de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.