A cantora Mc Melody, de 16 anos, recentemente foi diagnosticada com sobressalência dentária e deverá usar aparelho nos dentes pelos próximos seis meses. A condição, também conhecida como dentes para frente, pode causar prejuízos estéticos e funcionais. Segundo O Globo, o dentista da artista informou que o tratamento custará cerca de R$ 15 mil.
A sobressalência dentária é um problema comum na área odontológica, caracterizado por uma condição anormal da mordida e do contato entre o arco dentário superior e inferior. Além da estética - Melody já comentou nas redes sociais de ser algo que a incomoda -, a condição pode gerar desgastes nos dentes, alteração na gengiva, transtornos de mastigação e de fala.
A condição pode aparecer de duas formas: com os dentes superiores à frente dos inferiores, chamado de problema de grau II, ou com os inferiores à frente dos dentes superiores, conhecido como problema de grau III. O caso da cantora é o primeiro.
De acordo com O Globo, entre os fatores de risco para desenvolvimento do problema estão bruxismo, perda dentária, alterações no movimento da face ou ter uma musculatura facial forte. O diagnóstico deve ser feito por um dentista, que avaliará os fatores e o grau do problema. Em alguns casos, é necessário realizar o tratamento.
No caso da Mc Melody, o tratamento será com aparelho ortodôntico invisível. O dentista da artista, Paulo Araújo, informou que a artista deverá usar o aparelho 24 horas por dia, com exceção do momento das refeições e dos shows que a jovem faz. Mas garantiu que não haverá alterações estéticas ou na voz da cantora. Em princípio, o tratamento deverá durar seis meses e tem custo avaliado em R$ 15 mil.