Faltando dois dias para o início da campanha de vacinação contra a covid-19 e a poliomielite nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul, ainda não há definição de quais instituições vão aplicar as vacinas. Segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seduc/RS), são as administrações municipais que devem definir quais as instituições de ensino disponibilizarão os imunizantes.
A campanha, que começa nesta quarta-feira (31), não vai abranger todas as instituições de ensino do Estado, mas, independentemente de onde a criança estude, ela poderá ser imunizada. Segundo a Seduc/RS, basta que os pais ou responsáveis levem a criança, junto da carteira vacinação, para aplicar a vacina em outra escola do município.
A campanha tem como objetivo ampliar os pontos de aplicação e a cobertura vacinal de crianças entre cinco e 11 anos contra a covid-19, e entre um ano e menores de cinco contra a poliomielite.
A mobilização, que ainda não possui previsão de término, é uma ação conjunta entre as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS), Prefeituras e Secretaria Estadual da Saúde (SES).