Um alemão de 60 anos teria tomado ao menos 90 vacinas contra a covid-19. O propósito por trás de tanta injeção seria a venda de certificados de imunização a pessoas que não têm intenção de se vacinar. A informação é da agência de notícias Associated Press.
O caso foi descoberto neste domingo (3), quando o homem tentava se vacinar pelo segundo dia consecutivo em um centro de saúde em Eilenburg, na Saxônia, no Leste do país. Ele foi detido, mas não ficou preso.
O homem é morador de Magdeburg e teria recebido injeções em diferentes centros de saúde até ser descoberto. Com ele, a polícia encontrou vários cartões de vacinação em branco, e iniciou um processo criminal. Não há informações sobre o estado de saúde do homem, após receber tantas vacinas.
Os casos diários de covid-19, na Alemanha, vêm aumentando há várias semanas, mas muitas restrições foram suspensas na sexta-feira. Especialistas dizem que a última onda de infecções no país se deve à subvariante da Ômicron BA.2 e que já parece ter atingido seu pico.
No domingo, a agência de controle de doenças da Alemanha registrou 74.053 novos casos. Menos de uma semana atrás, a alta era de 11.224 novos casos por dia.