Um novo caso de covid-19 foi confirmado nesta segunda-feira (23) no surto de coronavírus que atinge o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, chegando a 156 pessoas. O número de óbito permanece o mesmo do registrado no domingo: 18, todos entre os pacientes.
O acréscimo do novo caso, segundo boletim divulgado no fim desta manhã pela instituição, foi entre os trabalhadores. Com isso, agora são 65 profissionais com teste positivo, em 13 áreas afetadas. Entre os funcionários, 28 permanecem em isolamento domiciliar e um hospitalizado. Nenhum morreu desde a identificação do surto.
Entre os pacientes, seguem 91 registros positivos, e 15 áreas afetadas. Conforme a casa de saúde, 11 desses setores permanecem com surto ativo e outros quatro já o encerraram. Entre os pacientes, 31 estão em leitos de enfermaria, 12 estão em unidade de terapia intensiva (UTI), 30 já receberam alta e 18 morreram.
O último óbito foi registrado no domingo, quando a instituição confirmou a morte de um homem de 32 anos que estava internado desde 14 de julho para tratar um quadro de tuberculose, com sequela pulmonar grave.
O Hospital Vila Nova, que também havia detectado dois surtos de coronavírus, já considera os casos encerrados. O mesmo acontece no Hospital de Clínicas que declarou, na sexta-feira (20), que a situação na casa de saúde estava controlada.