Quem procurou um dos três pontos de vacinação contra o coronavírus no início da manhã deste sábado (7), em Porto Alegre, precisou ter paciência. O motivo foi um problema no sistema de registros de imunização do Ministério da Saúde, já resolvido, mas que provocou lentidão no andamento das filas até o início da tarde.
Pessoas com 26 anos ou mais, gestantes e mulheres que ganharam filhos em até 45 dias podem procurar os pontos de imunização, levando o cartão do SUS, um documento com foto e comprovante de residência. Neste fim de semana não há drive-thru, pois a conservação das doses do imunizante poderiam ser comprometidas com o deslocamento até os veículos.
O domingo também terá vacinação na capital, com uma unidade móvel no bairro Cavalhada. Ao contrário da programação do sábado, que vai até as 17h, as vacinas serão disponibilizadas entre 9h e 13h.
Confira os endereços para imunização em Porto Alegre no domingo
- Unidade Móvel de Saúde será instalada no bairro Cavalhada. O serviço será disponibilizado na Escola Santa Teresa de Jesus - (Av. Cavalhada, 2250), das 9h às 13h.