Em razão da baixa procura por pessoas que estão aptas a receber a segunda dose da vacina contra a covid-19, o município de São José do Norte, no sul do Estado, resolveu investir na divulgação para incentivar a população a se imunizar. Entre as ideias, uma chamou a atenção: um carro de som pelas ruas da cidade.
Conforme o secretário municipal da Saúde, Lucas Penteado, são em torno de 400 pessoas que não procuraram a dose de reforço da vacina de Oxford/AstraZeneca, por exemplo, de um total de 3.171 que já podem receber a aplicação. Com isso, a prefeitura decidiu ampliar a divulgação.
— Investimos em diversos tipos de materiais informativos, apelativos, em redes sociais, mídias tradicionais como o rádio, e o carro de som chamando para a segunda dose — explica o secretário.
Como há baixa procura pela segunda aplicação, São José do Norte segue com doses estocadas. Por isso, o município solicitou à 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (3ªCRS) que pedisse à Secretaria Estadual da Saúde uma liberação para utilizar essas remessas como primeira dose. O pedido deve ser discutido nesta semana na Comissão Intergestores Bipartite (CIB).