Mais duas pessoas morreram em razão do surto de covid-19 no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, conforme a última atualização da instituição hospitalar. Dessa forma, chega a 22 o total de óbitos, todos pacientes.
As vítimas são um homem de 61 anos e uma idosa de 77 anos. Ele foi internado em 9 de agosto no Conceição, por infecção urinária e trombose venosa profunda. Ele foi diagnosticado com covid-19 no último dia 20 e morreu na quinta-feira (26). A mulher, internada para uma cirurgia, com histórico de doenças, estava internada desde 28 de julho. Teve diagnóstico de covid no dia 19 de agosto e veio a óbito no domingo (22).
Apesar das mortes, o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) informou que o problema foi controlado e, a partir de hoje, as novas atualizações serão feitas somente nas terça e sextas-feiras.
O total de infectados chega 166 pessoas, entre pacientes e funcionários, desde o começo do surto, nos primeiros dias de agosto. Treze áreas do hospital foram afetadas, sendo que, em oito, o problema foi encerrado. Dentre os pacientes infectados, nove estão internados em unidade de terapia intensiva (UTI).
Pelo menos dois dos casos tiveram confirmação para variante Delta do coronavírus. Outras amostras aguardam resultado do sequenciamento genético que é realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. Não há prazo para retorno.