Mais um óbito decorrente do surto de coronavírus no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, foi confirmado nesta quinta-feira (26). Com esse, já são 20 mortes registradas desde o início do mês, todas entre os pacientes.
A última morte ocorreu na noite de quarta-feira (25) e foi de uma idosa de 74 anos. Conforme a instituição, ela tinha hipertensão arterial sistêmica e neoplasia. A paciente teve duas passagens pela casa de saúde: entre 18 e 24 de julho e, depois, no dia 28, quando já tinha o diagnóstico positivo para a covid-19 e precisou ser levada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A suspeita é que se trate da variante Delta.
A quantidade de pacientes positivados segue estável desde o fim de semana. São 91 contaminados, 27 em leitos de enfermaria e outros 10 em UTI.
Entre os trabalhadores, houve mais quatro identificações em relação ao registrado ontem, somando 72 casos. Apenas um está hospitalizado.
Até o momento, dois dos casos tiveram confirmação para variante Delta. Outras amostras aguardam resultado do sequenciamento genômico que é realizado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. Não há prazo para retorno.