Depois do bar que oferece chope para quem apresenta a carteira de vacinação, outro negócio da Cidade Baixa criou vantagens para a clientela protegida contra a covid-19. O estúdio de tatuagem Santa Madre, na Rua Sofia Veloso, está oferecendo 10% de desconto a quem tem a primeira dose e 20% para quem já está com a imunização completa.
A professora Vanessa Mendes Pedroso, 36 anos, foi a primeira a aproveitar a promoção, na tarde desta terça-feira (27). Tatuou uma cobra, que para ela representa força e renovação – coisas que os brasileiros têm tentado desenvolver durante a pandemia.
Ela acredita que ações como a do estúdio de tatuagem podem ajudar a mudar o pensamento das pessoas.
— Eu acho uma iniciativa muito legal de incentivo, de trazer para o nosso lado essas pessoas que estão com pouca informação, algum tipo de preconceito ou medo mesmo. Acredito que nem todas são negacionistas, acho que tem pessoas não informadas. E a gente tem que acolher as elas, e não excluí-las.
Fabio Cobalto, proprietário do Santa Madre, destaca o papel social das empresas: ele acredita que é importante aproveitar a visibilidade que têm para pensar em ações em prol do bem comum. E torce para que mais negócios da cidade e do país todo pensem em ações para colaborar com a vacinação:
— Somos uma empresa pequena, atingimos um público pequeno, mas se virasse algo comum, se grandes marcas começassem a fazer esse tipo de campanha, teríamos um índice de vacinação muito maior e um número de mortes muito menor. Sabemos que tem muita gente em dúvida pelo Brasil inteiro.
Para utilizar a promoção, é necessário apresentar a carteira de vacinação. O estúdio pretende manter a promoção até o final de outubro.