O Instituto Butantan recebeu nesta quarta-feira (10) mais 5,6 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para produção de 8,7 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra a covid-19 produzida com tecnologia da farmacêutica chinesa Sinovac. O material chegou ao Brasil no início da manhã e foi recebido pelo governador de São Paulo, João Doria.
"Mais 8,7 milhões de doses da vacina do Butantan para salvar vidas no Brasil. Todo esforço até aqui é recompensado com as imagens dos nossos heróis da saúde e idosos sendo imunizados nos quatro cantos do país. Viva a vacina. Viva a vida!", escreveu o governador, no Twitter.
A matéria-prima passará por envase, rotulagem, embalagem e processo de inspeção para controle da qualidade das ampolas. A liberação de outros 8 mil litros de IFA está em negociação com a farmacêutica chinesa.
Este é o segundo lote de insumos que o Butantan recebe neste ano. A previsão do instituto é receber o total de IFA necessário para produzir 46 milhões de doses da vacina até abril.