Um acordo assinado nesta quarta-feira (6) entre o governo do Estado e o Instituto de Cardiologia garantirá, a partir de fevereiro, que os usuários do IPE Saúde passem a contar com cobertura estendida para procedimentos realizados na instituição. Serão contemplados os serviços de regime ambulatorial e internações, há a garantia de que os pacientes com o IPE Saúde fiquem isentos de custos adicionais nos atendimentos listados no Instituto.
Nesta primeira fase, estão contemplados 10 procedimentos: oito referentes a angioplastia e dois relativos a implantes de marca-passo. O acordo garante a remuneração pelos serviços de internação, exames, materiais e anestesiologista.
Conforme o governo do Estado, a nova dinâmica de atendimento é designada tecnicamente como “procedimento gerenciado”, mas é conhecida de maneira informal no setor de saúde como “pacotes de serviços”.
No caso do IPE Saúde, existia um mecanismo semelhante junto a algumas instituições credenciadas, mas que não abrangia a totalidade da cobertura dos custos aos pacientes.