A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que recebeu novo pedido de uso emergencial de mais um lote de vacinas desenvolvidas pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. São 4,8 milhões de doses produzidas em território brasileiro.
As seis milhões de doses aprovadas neste domingo (17) pela Anvisa são da CoronaVac, importadas da China pelo governo de São Paulo e compradas pelo governo federal. Além dessas, a diretoria colegiada da agência aprovou o uso de mais dois milhões de doses do imunizante AstraZeneca/Oxford que estão sendo fabricadas na Índia, mas que não têm data para chegar ao Brasil.
– Estamos seguros de que essa nova análise será feita com o mesmo critério, o mesmo cuidado e a mesma agilidade com que ontem liberaram a vacina do Butantan, a vacina do Brasil – disse o governador de São Paulo, João Doria, em coletiva de imprensa hoje.
Segundo a Anvisa, neste momento o pedido está em análise para checagem dos documentos. Os técnicos tem 10 dias para aprovar o imunizante.