O laboratório Janssen-Cilag, da Johnson & Johnson, abriu nesta sexta-feira (27), na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o processo para avalição dos dados de sua candidata a vacina contra a covid-19. Com o pedido de submissão contínua dos dados — procedimento pelo qual os dados técnicos dos imunizantes são encaminhados conforme vão sendo gerados, e não só ao final do processo — o laboratório enviou também o primeiro pacote referente às informações sobre a qualidade do produto.
Na submissão contínua, devem ser apresentados os pacotes de dados de qualidade e de eficácia/segurança. A partir de agora, a Anvisa tem até 20 dias para analisar os documentos.
Este é o quarto laboratório a enviar dados por submissão contínua para vacina covid-19, de acordo com a Anvisa — e não significa que já é o pedido de registro da vacina. Com o envio do material da Janssen, todos os laboratórios com pesquisa de vacinas em andamento no Brasil já iniciaram o encaminhamento de dados para a agência.