O secretário de Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, informou que o Estado atingiu a marca de 13.068 óbitos por causa da covid-19. Com o número atualizado, SP registra novo recorde de mortes contabilizadas em um dia: entre a segunda-feira (22) e esta terça-feira (23), foram 434 novos óbitos, um aumento de 3,44%.
Germann informou também que o Estado já registrou 229.475 casos confirmados de contaminação pelo coronavírus.
O último recorde de mortes diárias no Estado havia sido marcado na quarta-feira (17) passada, com 389 óbitos. Entre a segunda-feira e a terça, 7.502 novos pacientes foram contabilizados pelo sistema, um aumento de 3,38%.
Segundo o secretário, a taxa de ocupação dos leitos do Estado é de 65,7% e na Região Metropolitana de São Paulo, de 68,8%.
São Paulo se encontra em fase de crescimento acelerado de registros, mas especialistas afirmam que o aumento de novos casos vem perdendo o fôlego e a capital paulista tem caminhado para a estabilidade.
Essa situação pode ser ameaçada pela reabertura de alguns serviços, como o comércio de rua, que voltou a funcionar no último dia 10. Também foram reabertos os shopping centers, que tiveram filas de clientes.