Oito unidades de saúde e um centro comunitário de Santa Maria contam com tendas do Exército para a vacinação contra a gripe. O objetivo das tendas é evitar a aglomeração de pessoas nas salas de vacina e assim evitar a contaminação pelo coronavírus. As tendas estão localizadas em frente ou ao lado das unidades, em ambientes ao ar livre.
A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou nesta segunda-feira (23) e a primeira etapa é destinada a idosos e trabalhadores da saúde. Conforme a prefeitura, a orientação é que os idosos procurem as unidades de saúde próximas de suas casas e não utilizem o transporte coletivo.
Os pontos que receberam as estruturas ficam no centro da cidade, nos bairros Camobi, São José, Perpétuo Socorro, Salgado Filho, Tancredo Neves, Cohab Santa Marta e vilas Oliveira, Lorenzi e Schirmer. Já nas demais salas de vacina, conforme a prefeitura, é feito o controle do fluxo de pessoas, organização de fila com um metro de distância entre um paciente e outro e ventilação nos espaços.
Os horários de funcionamento das salas de vacina estão disponíveis neste link. Pela grande demanda, alguns postos de saúde registraram o fim das doses já na manhã desta segunda. Contudo, a prefeitura informou que nos locais onde a falta foi registrada, está sendo feita a reposição, já que ainda há cerca de 4 mil doses disponíveis em estoque.