O governo do Distrito Federal irá suspender as aulas da rede pública e eventos como missas e shows por cinco dias, para evitar a ampliação de casos de coronavírus.
Atualmente, há dois casos confirmados em Brasília. O decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB) deve ser publicado na quinta-feira (12) no Diário Oficial e passa a valer imediatamente, segundo a assessoria de imprensa do governo.
Deverão ser suspensas aulas e outros tipos de aglomeração até segunda (16). Não está definido, porém, se isso acarretará também uma proibição das manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro agendadas para o domingo (15).
De acordo com o governo, a suspensão de aulas na rede particular deve ser definida pelos estabelecimentos.
O Distrito Federal confirmou na terça-feira (10) seu segundo caso. O paciente é marido da mulher de 52 anos que está internada na UTI do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) com a doença, em estado grave.
De acordo com a secretaria, a paciente tinha uma doença crônica preexistente, o que pode ter agravado o quadro. Já o marido está em boas condições e em isolamento domiciliar.
Os decretos não interferem nas atividades da Câmara dos Deputados e no Senado, que também terão circulação restrita nos próximos dias, pois a prerrogativa de alterar o funcionamento dessas casas é do Poder Legislativo federal.
Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença.