O grupo farmacêutico suíço Roche anunciou nesta sexta-feira (13) que recebeu uma aprovação urgente das autoridades dos Estados Unidos para comercializar um novo e mais rápido teste para diagnosticar o coronavírus, que infectou mais de 130.000 pessoas no planeta.
A agência norte-americana para o controle de alimentos e medicamentos, FDA na sigla em inglês, aprovou a comercialização do teste SARS-CoV-2, que detecta o vírus que propagou a pandemia covid-19, informou a Roche em um comunicado.
De acordo com a empresa, o teste proporciona resultados de maneira mais rápida que outros exames atualmente disponíveis.
– Estamos aumentando a velocidade do diagnóstico em 10 vezes – declarou Thomas Schinecker, diretor da unidade de diagnósticos da Roche, em entrevista a Bloomberg News.
A velocidade no diagnóstico é essencial na luta contra a pandemia do novo coronavírus, que provocou mais de 5 mil mortes no mundo, a maioria na China continental, segundo um balanço da AFP.
No total, desde que surgiu no fim de dezembro, quase 134.300 pessoas foram contaminadas em 120 países e territórios.
Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença. Para receber boletins por e-mail sobre o assunto – com duas edições diárias –, acesse www.gauchazh.com.br/boletimcoronavirus.