A Fundação Educacional João XXIII, no bairro Santa Tereza, zona sul de Porto Alegre, decidiu neste final de semana que dará falta justificada para os alunos que deixarem de comparecer às aulas em função da disseminação do coronavírus.
Em nota emitida no sábado (14), a escola informou que "diante da evolução dos atos de prevenção que acontecem em todo o mundo e também em atenção às manifestações de pais da nossa comunidade escolar", entendeu ser necessário facultar às famílias a decisão sobre mandar ou não os filhos para a escola.
O próximo passo deve ser a suspensão das aulas. Conforme a nota, na segunda-feira (16), o comitê da escola vai definir quando e como suspender os encontros, dando tempo para que as famílias se organizem. O informativo destacou que circulam pelo colégio mais de mil pessoas diariamente e que "mesmo com o cumprimento de todos os protocolos, ainda é o isolamento e a diminuição de pessoas no mesmo espaço que nos garante a não transmissão do vírus".
Também no sábado, outra escola particular de Porto Alegre, o Colégio Israelita, avisou que cancelará as aulas presenciais a partir da quarta-feira (18). A orientação do Sindicato do Ensino Privado (Sinepe/RS), até este domingo (15), ainda é de que a suspensão de aulas só ocorra em casos de confirmação de infectados pelo vírus na comunidade escolar.
Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença.