O governo italiano registrou nesta quarta-feira (26) a 12ª morte por coronavírus. O paciente era um homem de 70 anos da região de Emília-Romana, no norte do país. O idoso tinha histórico de outras doenças no passado. As informações são da Agência Ansa.
O número de casos de contaminação já chega a 374, um aumento de mais de 50 infecções em relação ao dia anterior. O balanço mais recente inclui a confirmação de casos também em quatro crianças e adolescentes: uma menina de quatro anos, duas de 10 e um de 15.
Os casos confirmados estão em 23 províncias italianas, em 10 regiões: Lombardia, Vêneto, Emília-Romana, Piemonte, Toscana, Trentino Alto Adige, Ligúria, Sicília, Marcas e Lácio.
Após a Itália se consolidar como epicentro do coronavírus na Europa, a doença avança pelo continente e atinge 12 países. Apenas entre segunda (24) e terça-feira (25), sete novas nações informaram ter infecções. Três delas são vizinhas da Itália: Áustria, Suíça e Croácia.
Outros países europeus com coronavírus são França, que já teve uma morte registrada, Reino Unido, Alemanha, Suécia, Finlândia, Espanha, Bélgica e Rússia. Fora da Europa, Omã, Afeganistão e Argélia agora registram casos da doença.