A bebê americana Kallie Bender, que nasceu com seis meses e apenas 360 gramas, conseguiu se recuperar, ganhar peso e sobreviver. A recém-nascida teve alta do hospital nesta segunda-feira (21) após ficar cinco meses internada.
Para se ter uma ideia do quão pequena nasceu Kallie, ela era menor do que uma boneca Barbie. Até a aliança do pai dela servia de pulseira na bebê, segundo informou o jornal The Mirror.
No dia de seu nascimento, os pais Ebonie e Dameon Bender ouviram dos médicos que Kallie não sobreviveria, mas, depois do tratamento e da internação na terapia intensiva neonatal, ela conseguiu chegar aos sete quilos.
A bebê passou por uma cirurgia cardíaca complexa e uma série de outros procedimentos médicos e, cinco meses depois, recebeu alta do Hospital e Centro Médico Dignity Health Saint Joseph, em Phoenix.
— Ela é uma lutadora incrível e mal posso esperar para ver a personalidade que ela trará a nossa família — afirmou a mãe da criança, que passou por uma gravidez de alto risco por sofrer de pressão alta.
Em uma de suas internações, durante a gravidez, Ebonie descobriu em um exame de ultrassom que a bebê era muito pequena. Os médicos notaram que havia uma falta de líquido ao redor do bebê, devido a uma condição chamada "fluxo diastólico final ausente".