O complexo de saúde privado construído em Canoas, às margens da BR-116, perto da Praça do Avião, tem previsão de inauguração para março de 2020. De acordo com a construtora Melnick Even, as obras do Maxplaza foram concluídas e a vistoria já foi realizada pela prefeitura — faltam a realização da Assembléia Geral de Instalação, que será realizada em outubro, e a instalação do hotel e parceiros.
Com o objetivo de se tornar uma referência nacional na área de saúde, o complexo multiuso, que tem entre os parceiros o Hospital Moinhos de Vento, terá consultórios médicos, serviços de diagnóstico e atendimentos de baixa e média complexidades em uma área total de 50 mil metros quadrados.
Além das torres dedicadas aos consultórios e o centro médico, o Maxplaza contará com uma área residencial (em duas torres), uma torre comercial, outra para consultórios e um hotel. Os prédios serão independentes dos serviços voltados à saúde. No shopping, estabelecimentos como farmácia e lojas de alimentação também estarão à disposição dos visitantes.
Porto Alegre
Em dezembro de 2015, foi firmada uma parceria entre a prefeitura de Porto Alegre, o Hospital Moinhos de Vento, a construtora Melnick Even e o Grupo Zaffari para construção de três grandes complexos multiuso, incluindo unidade de saúde, com o objetivo de descentralizar o atendimento privado de baixa e média complexidade.
Na Avenida Aparício Borges, na zona sul, o empreendimento está com 62% das obras concluídas. O local terá shopping, supermercado, torres comercial e residencial e unidade de saúde privada para diagnóstico e atendimento de baixa e média complexidades. A previsão de conclusão dos trabalhos é janeiro de 2021.
Também na zona sul de Porto Alegre, bem próximo à Fundação Iberê Camargo, o Pontal, como é chamado, está com 32% da construção concluída. O complexo multiuso terá um parque, torre comercial, hotel, shopping, centro de eventos e de saúde. A previsão de inauguração é fevereiro de 2022.
Na zona norte de Porto Alegre, o complexo multiuso anunciado para ser erguido na Avenida Grécia ainda está na fase de projeto e não há previsão de conclusão.