Em uma semana, o Rio Grande do Sul contabilizou mais 10 vítimas fatais por Influenza. Até agora, o Estado já soma 50 mortes por gripe A. Mesmo com o aumento, o número ainda é menor do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram 96 vítimas. Os dados integram o boletim da Secretaria Estadual da Saúde (SES) divulgado nesta quarta-feira (11). O anterior foi divulgado na quarta-feira passada (4).
Do total de mortes, 37 foram provocadas pelo vírus H1N1, 10 pelo H3N2, dois por Influenza B e um por Influenza A não subtipada. Conforme a SES, o vírus H1N1 é o de maior circulação no país neste ano. Ao todo, o Estado registrou, até esta terça-feira (10), 343 casos notificados de gripe A. Outros 242 casos estão em investigação.
Entre as mortes relatadas no boletim epidemiológico desta semana, três são de moradores de Porto Alegre e quatro de Canoas. Os demais são de Nova Santa Rita, Rio Grande e Carazinho. Todos com idades entre 50 e 80 anos. A maioria não estava vacinada contra a doença.