O Hospital Municipal São Francisco, em São José do Norte, concluiu as obras de infraestrutura e recebeu novos equipamentos. Foram utilizados R$ 311 mil em recursos do Estado. A instituição atende pacientes de outros municípios, como Mostardas e Tavares.
Com o investimento de R$ 178 mil do Fundo de Cofinanciamento Hospitalar, foram feitas obras de instalação de um elevador, para facilitar o transporte de pacientes entre as unidades e, também, a reforma do bloco cirúrgico, com dois leitos de recuperação. Até então, pequenas cirurgias eram encaminhadas à Santa Casa de Rio Grande. A unidade havia sido interditada pela Vigilância Sanitária Estadual.
“Precisamos de mais autonomia. Isso gera menos riscos, já que os doentes geralmente são transportados para Rio Grande, na ambulancha”, disse o secretário da Saúde, Claudio Carrasco.
O hospital adquiriu novos equipamentos, como uma autoclave, oxímetros e uma incubadora de transporte neonatal. Os materiais foram comprados através da Consulta Popular. A instituição possui 51 leitos e é administrada pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas.