
Quando a pandemia do coronavírus se instalou no Brasil, ainda no início de 2020, um movimento crescente de busca por planos de saúde também foi notado. Segundo a Agência Nacional de Saúde (ANS), o número de beneficiários de planos privados de saúde, que vinha em queda desde 2014, cresceu 1,24% no período de dezembro de 2019 a dezembro de 2020, em relação ao mesmo período no ano anterior — evidenciando um desejo maior por parte da população de ter exames e especialistas à disposição em um momento de insegurança na área da saúde.
Com mais de um ano de pandemia em curso, operadoras de planos de saúde seguem na tendência de oferecer modalidades que contemplem as necessidades atuais. A operadora Saúde PAS, que atua há 21 anos no Estado, passou a oferecer aos associados do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado (Sindjus/RS) uma série de benefícios na contratação dos planos complementares ao IPE Saúde. Um dos principais atrativos é o desconto de 15% nas mensalidades e também na coparticipação em consultas médicas na rede credenciada Saúde PAS.
Já nos atendimentos em urgências e emergências, o benefício é maior: associados Sindjus/RS terão a coparticipação reduzida para até 20% do valor do atendimento, dependendo do plano contratado — o percentual chega a 50% em contratos atuais. Além disso, todas as contratações de planos complementares fechadas até final de maio, terão carência zero em consultas, exames e procedimentos complementares, com exceção de eventos obstétricos e DLP (doenças e lesões preexistentes).
Planos de Saúde para os servidores públicos estaduais, municipais e seus familiares: conheça o Saúde PAS
Segundo Fabiano Marranghello Zalazar, coordenador do Sindjus RS, os descontos obtidos na parceria com o Saúde PAS são importantes para apoiar os servidores neste momento de pandemia, além de cobrir serviços que o associado não possui no plano dos servidores públicos.
— Destaco o tratamento fisioterápico, odontológico e de fonoaudiologia, entre outras vantagens, pois temos carência desses serviços no IPE Saúde. O associado também terá desconto no valor da coparticipação nos atendimentos em urgências e emergências fora da rede IPE Saúde. Caso evolua para internação, a coparticipação estará dispensada — avalia.
Além dos pontos destacados por Fabiano, a Saúde PAS também oferece, através da Clínica Vitale em Porto Alegre ou de ampla rede credenciada em todo estado, atendimento em psicologia, terapia ocupacional e nutrição. Exames complementares tem custo zero nos principais laboratórios do estado para os beneficiários dos planos complementares da operadora que apresentem as carteiras do IPE-Saúde e da Saúde PAS, com exceção dos realizados em atendimentos de urgência ou emergência.
Histórico de colaboração entre entidades
A Saúde PAS tem sua origem no funcionalismo público, e é a única operadora que oferece planos de saúde complementares ao IPE Saúde. Segundo Luiz Onofre Meira, presidente da entidade, a operadora busca ampliar os beneficiários dos planos complementares e atingir camadas que atualmente não têm acesso a estes serviços:
— O Sindjus/RS é um parceiro de quase 20 anos, que sempre se destacou na defesa dos benefícios e direitos do seu segmento. Nesse sentido, a parceria consolida o propósito da Saúde PAS, que é oferecer os melhores serviços de saúde àqueles que trabalham todos os dias para a construção de um Rio Grande do Sul mais forte e mais justo para todos.
Na dúvida sobre o plano de saúde? Veja a rede credenciada da Saúde PAS no site.