
A Latam comunicou, nesta segunda-feira (27), a ampliação na quantidade de voos em rotas nacionais e internacionais. Haverá incremento de viagens entre Santiago, no Chile, e Porto Alegre. Segundo a Latam, ao longo dos meses de janeiro e fevereiro a empresa está ofertando cerca de 2,5 mil voos entre a capital do Chile e diferentes cidades do Brasil.
Além da capital gaúcha, também estão na lista São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza. Essa oferta representa um aumento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado.
Uma das cidades mais procuradas pelos chilenos neste verão é o Rio de Janeiro. Assim, a rota Santiago — Galeão terá mais cinco voos diários diretos de/para Santiago, informou a empresa.
Outras cidades também terão acréscimo de voos. A rota entre Santiago e Florianópolis terá três voos diretos por dia, enquanto a rota entre Santiago e São Paulo terá dez voos.
Brasil
A Latam anunciou também aumento na oferta de voos de seis rotas nacionais. O incremento, válido a partir de abril, vai acrescentar 6 mil assentos por semana ao mercado doméstico brasileiro.
A oferta na rota São Paulo/Congonhas-Fortaleza sobe de 20 para 27 voos por semana; Fortaleza-São Luís de 7 para 10 voos por semana; Fortaleza-Teresina de 7 para 11 voos por semana; Brasília-Palmas de 7 para 10 voos por semana; Brasília-São Luís de 7 para 10 voos por semana; e Rio de Janeiro/Galeão-Porto Alegre com aumento de 14 para 17 voos por semana.
Itália
Na metade do ano, será ampliada a oferta de voos nas rotas que ligam o Brasil à Itália. Em junho, a rota de São Paulo (Guarulhos) a Milão passará de seis para sete voos semanais. Em julho, a rota São Paulo (Guarulhos) a Roma vai crescer de cinco para sete voos semanais.
Os voos são realizados por aeronaves Boeing 787-9 (capacidade para 300 passageiros) ou em Boeing 777 (410 passageiros). As passagens aéreas já estão disponíveis.