Empresas interessadas em participar do edital de reforma da Estação Rodoviária de Porto Alegre, no Centro Histórico, têm até a quarta-feira (11) para se candidatar ao projeto de revitalização. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer-RS) publicou ainda na sexta-feira (6) o novo chamamento público.
O espaço, no Largo Vespasiano Júlio Veppo, foi um dos primeiros pontos da Capital a ser tomado pela água durante a enchente de maio. O objetivo é modernizar a estrutura e melhorar o atendimento aos usuários. A documentação necessária deve ser encaminhada para o e-mail obras@daer.rs.gov.br.
Mais de sete meses após a enchente, três dos cinco banheiros da rodoviária seguem fechados e precisam ser reformados, enquanto a área de guichês interestaduais segue interditada.
O projeto do Daer prevê a reabilitação dos espaços de bilheteria, assim como a reforma dos banheiros e fachada, assim como a impermeabilização da cobertura.
O primeiro edital não teve interessados no projeto. A autarquia deve definir a empresa selecionada ainda este ano, mas não estabeleceu prazo para entrega das obras.