A região ribeirinha da Praia do Paquetá, no bairro Mato Grande, em Canoas, voltou a sofrer com a cheia dos rios nesta quarta-feira (19). Só é possível acessar a área com auxílio de barcos.
O local é banhado pelos rios Jacuí e dos Sinos. De acordo com moradores, o nível apresentou aumento durante a madrugada desta quarta. O Caí, que abastece o Jacuí, estava em 6,87 m no cais Montenegro e o Sinos, a 4,46 m em São Leopoldo, ambas medições dentro da cota de alerta para inundação.
Cláudio Oliveira, 55 anos está vivendo dentro de um barco emprestado porque sua residência foi novamente inundada.
— Na segunda ainda conseguíamos acessar de carro, agora não. A água entrou dentro da minha casa e os vizinhos me emprestaram um barco para ficar enquanto segue essa cheia — afirma.
Conforme a prefeitura de Canoas, equipes da Defesa Civil seguem monitorando a situação. No entanto, nenhuma família foi retirada. Muitos moradores possuem embarcações próprias.
Devido a chuva das últimas horas, ruas dos bairros Niterói, Fátima, Harmonia e Mathias Velho voltaram a apresentar pontos de alagamento. No entanto, conforme a prefeitura, são situações pontuais.
Desde o início de maio, 31 pessoas morreram devido às enchentes em Canoas, segundo a Defesa Civil. Cinco seguem desaparecidos.