Uma força-tarefa deve agilizar o transporte dos entulhos pós-enchente de terrenos em Porto Alegre para o aterro em Gravataí. Conforme a prefeitura da Capital, uma vistoria foi feita no aterro na Região Metropolitana nesta segunda-feira (10).
Desde o dia 22 de maio, 4 mil toneladas de resíduos foram encaminhadas para o local. Entretanto, já foram recolhidas 48.306 toneladas de entulhos. Ou seja, a grande maioria segue nos terrenos provisórios, nos chamados bota-espera.
Ainda segundo a prefeitura, o material que foi retirado do corredor emergencial desmontado na Avenida Assis Brasil será utilizado em obras no acesso ao aterro em Gravataí, com o objetivo de facilitar a entrada e saída dos caminhões. Uma patrola também será empregada no trabalho.
Nesta segunda, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) passou a disponibilizar mais um local para ser feito o descarte. O quinto endereço é a Avenida dos Estados, 1.713, no bairro São João. Outros quatro terrenos estão sendo utilizados nos bairros Humaitá, São Geraldo, Centro Histórico e Serraria.
A ordem de início para os 200 novos servidores contratados pelo DMLU passarem a trabalhar deve ser assinada nesta terça-feira (11). O reforço nas equipes que estão limpando as ruas da Capital estava previsto para se iniciar nesta segunda, mas precisou ser adiado para a terça.